INDICAÇÃO GB N° 002/2015 DE 07 DE ABRIL DE 2015.

O Vereador GILSO BORGES, da Câmara Municipal de Vereadores, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Legislação vigente, requer que após levar ao conhecimento do douto Plenário, seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a seguinte

QUE O PODER EXECUTIVO DE ENTRE RIOS ELABORE E APRESENTE A VOTAÇÃO DESTE PODER LEGILSTAVO UM PROJETO DE LEI CRIANDO E FIXANDO DIÁRIAS PARA OS MOTORISTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

Justifica-se tal solicitação ante ao fato de que o Município de Entre Rios,

Para custear as despesas decorrentes dessas viagens (alimentação, Além do mais, muitos outros Municípios da Região Oeste utilizam o por ser um Município muito distante dos grandes e médias cidades da Região e do Estado (especialmente Xaxim, Xanxerê, Chapecó e Florianópolis), várias são as viagens diárias realizadas por motoristas, especialmente nas áreas administrativa e da saúde, para esses centros urbanos.

estadia, etc...), os motoristas recebem adiantamentos, e, ao retornar, precisam prestar contas desses valores, bem como devolver eventual saldo ou exigir o ressarcimento de eventuais gastos extras, o que, por si só, já demanda grande tempo para fins burocráticos.

Sendo assim, a criação de diárias aos motoristas facilitará em muito o cotidiano dessas atividades, assim como não trará nenhuma perda financeira ao erário público.

sistema de diárias para antecipação das despesas de seus motoristas, o que facilita em muito as questões burocráticas relativas às viagens desses funcionários, que geralmente são diárias e em grande quantidade.

GILSO BORGES

Vereador autor